Ir para o conteúdo

Mestre pela UFOP/ITV tem trabalho premiado em congresso internacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Na última semana, Vinícius Nunes Lage, mestre em Instrumentação, Controle e Automação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em parceria com o Instituto Tecnológico Vale (ITV), apresentou o trabalho intitulado Bench System for Iron Ore Moisture Measurement, no 12th International Conference on Sensing Technology 2018, em Limerick, Irlanda.
 
Orientado e apresentado em conjunto com o professor da Escola de Minas Alan Kardek Rêgo Segundo, o trabalho recebeu o prêmio de Excellent Paper Presentation.
 
A apresentação mostra os resultados parciais da dissertação de mestrado de Vinícius Lage, defendida em maio deste ano, intitulada Desenvolvimento de Sistema de Bancada para Medição de Umidade de Minérios. A pesquisa é parte do Programa de Mestrado Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração (PROFICAM). O projeto é financiado pela Vale, com gestão de recursos pela Fundação Gorceix.
 
Além dos pesquisadores Vinícius Lage e Alan Kardek, o trabalho possui coautoria de Thomás Vargas Barsante e Pinto, Erica Silva Pinto e Marcelo Eustáquio Hamanaka Silva, por meio da parceria entre a UFOP e o ITV; Carina Carla Aparecida, Felipe da Silva, pelo ITV; Sávio Augusto Lopes da Silva e Paulo Marcos de Barros Monteiro, pela UFOP.
 

vinicius_lage_02.jpg

Divulgação
Professor Alan Kardek e Vinícius Lage no Congresso
 
PROFICAM – o programa é desenvolvido e coordenado em parceria entre a Universidade Federal de Ouro Preto e o Instituto Tecnológico Vale (UFOP/ITV) e visa atender à demanda do setor mineral, além de fomentar a sinergia entre o estudo investigativo, o desenvolvimento tecnológico, a inovação, a produção e a indústria.

Veja também

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais

18 Março 2024

O livro "Updatism: understanding time and history, a theory for the 21st century" foi escrito pelos professores do Departamento de...

Leia mais

18 Março 2024

O estudo HipertenSUS, da Escola de Nutrição (Enut), foi destacado como uma das experiências inovadoras na avaliação feita pelo Laboratório...

Leia mais