Ir para o conteúdo

Ex-aluno participa de projeto de tradução de livro sobre hidrogeologia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Formado em Engenharia Geológica na UFOP, Marcus Vinícius Andrade Silva participou da campanha de tradução do livro "Groundwater", importante publicação da área, escrito por R. Allan Freeze e John A. Cherry, em 1979.

A versão em inglês tem mais de 500 mil cópias vendidas mundialmente, e a tradução "Água Subterrânea" é a primeira versão a ser publicada em português. O projeto contou com mais de 300 voluntários e funcionou a partir de crowdfunding, financiamento que funciona através de divulgação on-line com participação de doadores pelo mundo todo, além de patrocínios de várias instituições, como a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE).

O livro traduzido encontra-se disponível para download no site do Instituto Água Sustentável e faz parte de um projeto que pretende levar o ensino da hidrogeologia de forma gratuita pela internet, com mais capítulos a serem escritos por estudiosos, além de vídeo-aulas e outros produtos.

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais