Ir para o conteúdo

Ex-aluno da Escola de Farmácia fará estágio em Universidade Suíça

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Íris Jesus
Rory Cristiane Fortes de Brito foi selecionado para participar do Next Generation Scientis, programa da renomada empresa suíça de fármacos Novartis destinado a pesquisadores da área de saúde. 
 
Aprovado no processo seletivo de 2019, o ex-aluno da Escola de Farmácia (Efar) fará um estágio de três meses na Universidade de Basileia (Suíça), com todas despesas custeadas pela empresa.
 
Rory cursou graduação, mestrado e doutorado na UFOP e atualmente faz o pós-doutorado sob orientação do professor Alexandre Barbosa Reis, da Escola de Farmácia. "Estudo na UFOP há 12 anos, ela me deu toda base científica necessário para concorrer a essa vaga", destacou. 
 
Doutor em Ciências Farmacêuticas com ênfase em Terapêutica, Vacina, Diagnóstico e Prognóstico das Doenças Negligenciadas, Rory dedicou sua vida acadêmica à pesquisa sobre a Leishmaniose Visceral Canina. Nesta nova etapa, irá estudar a transmissão e as consequências da doença em humanos.
 
"Na Universidade de Basileia, vou fazer parte de uma equipe multifuncional dedicada ao estudo da fase clínica da produção de um kit de teste rápido biomolecular de Leishmaniose Visceral. Esse projete tem como objetivo melhorar o tratamento da doença em humanos", comentou Rory.
 
 
O Grupo Novartis - criado pela fusão da Ciba-Geigy e da Sandoz, em 1996, a Novartis e as empresas precursoras têm um passado de mais de 250 anos. Nos primórdios, com produção de corantes têxteis sintéticos, atualmente se especializaram na produção de produtos químicos e farmacêuticos. 
 
Segundo o Instituto Great Place to Work (EUA), empresa de consultoria que avalia a gestão de organizações de serviços ofertados e local de trabalho de empresas, a Novartis é referência no setor farmacêutico brasileiro, devido à qualidade dos produtos e à possibilidade de crescimento dos funcionário. 
 

Conheça o programa de estágio e a empresa.

Veja também

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais

18 Março 2024

O livro "Updatism: understanding time and history, a theory for the 21st century" foi escrito pelos professores do Departamento de...

Leia mais

18 Março 2024

O estudo HipertenSUS, da Escola de Nutrição (Enut), foi destacado como uma das experiências inovadoras na avaliação feita pelo Laboratório...

Leia mais