Ir para o conteúdo

Ex-aluna da UFOP recebe prêmio em Congresso Brasileiro de Direito Médico

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
CFM Conselho Federal de Medicina
Com: 
Catharina Waichert - Estagiária

A ex-aluna Lohany Dutra Amorim do curso de Direito da Universidade Federal de Ouro Preto foi premiada com a quarta colocação, na categoria estudantes, do concurso de artigos do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico. 

O congresso é organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O prêmio é considerado um reconhecimento pela qualidade da pesquisa realizada no país. 

O artigo, intitulado "Adequação médico-jurídica do TCLE do hospital Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto-MG", é resultado de duas iniciações científicas de Lohany durante a graduação. Em 2017, ela apresentou o projeto denominado "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido: aspectos médicos e jurídicos" e, em 2018, o trabalho "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido: aspectos médicos e jurídicos". 

As pesquisas foram orientadas pela professora Iara Antunes de Souza do Departamento de Direito da UFOP, que representou Lohany na premiação. A última delas foi co-orientada pela então mestranda Josiene Aparecida de Souza.

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais