Ir para o conteúdo

Estudantes de Ciências Biológicas produzem narrativas digitais sobre biodiversidade da região

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
O trabalho dos estudantes de licenciatura foi construído a partir de pesquisas com o objetivo de desenvolver uma base de materiais didáticos que favoreçam reflexões acerca de aspectos culturais associados a territorialidade, contradições locais e globais que envolvem aspectos relativos à diferença cultural, desigualdades e identidades docentes. 
 
O trabalho foi realizado para a disciplina de Estágio Supervisionado e contribui para o projeto interinstitucional PROFBD – Observatório da Educação para Biodiversidade, liderado pelo professor Danilo Kato, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 
 
O projeto aborda aspectos relativos à formação de professores de ciências/biologia e o uso na educação para a biodiversidade. Além da UFOP, outras cinco instituições de ensino superior participam do projeto.
 
Segundo o professor do departamento de Biodiversidade, Evolução e Meio Ambiente Fábio Augusto Rodrigues, cada produção teve suas particularidades. "Alguns fizeram entrevistas, outros visitas, observações em campo, pesquisas na internet e em livros", relata.  
 
Para conhecer essas narrativas digitais, visite o portal Observatório da Educação para Biodiversidade.

 

Veja também

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais

18 Março 2024

O livro "Updatism: understanding time and history, a theory for the 21st century" foi escrito pelos professores do Departamento de...

Leia mais

18 Março 2024

O estudo HipertenSUS, da Escola de Nutrição (Enut), foi destacado como uma das experiências inovadoras na avaliação feita pelo Laboratório...

Leia mais