Ir para o conteúdo

Em cerimônia, estudo com participação da UFOP é premiado como melhor ensaio clínico de 2021

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Vanessa Oliveira
O trabalho "Medicações aprovadas e em desenvolvimento para o tratamento de pacientes com Covid-19 e sintomas leves: Estudo TOGETHER" recebeu o prêmio "Davis Sacket" de melhor ensaio clínico de 2021. A premiação é promovida pela plataforma de pesquisas Society Clinical Trials. Uma réplica do prêmio foi entregue à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos pesquisadores da Universidade. Saiba mais sobre o estudo.
 
O estudo foi realizado a partir de uma parceria da UFOP com a universidade canadense McMaster University juntamente com a empresa CardResearch. Entre outros pesquisadores, integraram a equipe de pesquisa o professor do Departamento de Medicina da UFOP Leonardo Savassi e o pesquisador e ex-diretor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) Gilmar Reis.
 

11298_sem_titulo_16_8459100502969855246.jpg

Vanessa Oliveira
O professor Leonardo Savassi desenvolveu a pesquisa em Ouro Preto
 
O estudo faz parte da Together Trial, uma parceria internacional entre diversas entidades comprometidas em prevenir a morte e melhorar os resultados de saúde de todas as pessoas afetadas pela Covid-19. 
 
PRÊMIO DAVID SACKETT - Desde 2008, SCT concede o prêmio a um estudo, publicado no ano anterior, que busca melhorar a humanidade, com excelente metodologia e outros critérios. O nome do prêmio é uma homenagem ao médico americano David Sackett, pioneiro na medicina baseada em evidência. Nascido em 1934, ele fundou o primeiro departamento de clínica epidemiológica do Canadá, na McMaster University.

 

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais