Ir para o conteúdo

Doutorando da UFOP participa de estudo sobre prevalência e letalidade da Covid-19 em Minas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (CiPharma) Waldemar de Paula Junior publica o artigo "COVID-19 in medium-sized municipalities in the 14 health macro-regions of Minas Gerais, Brazil" no periódico Brazilian Journal of Medical and Biological Research. A pesquisa conta com orientação das professoras da Escola de Farmácia Andrea Guimarães e Renata Cristina Macedo do Nascimento, além da colaboração dos professores Homero Guimarães (UFMG) e Michel Carlo Leles (UFSJ). 
 
O artigo analisa o cenário da prevalência e letalidade da Covid-19 em 14 cidades de médio porte em 14 macrorregiões de Minas Gerais, no período de março de 2020 a março de 2021. Entre os principais resultados estão a influência de intervenções do governo do estado, iniciadas em agosto de 2020, e o impacto no aumento do número de casos nos períodos após os principais feriados. A análise indica, ainda, que o déficit no número de leitos de UTI desde o início da pandemia levou à maior letalidade em municípios pequenos. 
 
O trabalho tem a finalidade de contribuir para as políticas de estado e município e para as tomadas de decisões baseadas nos dados reais analisados à luz do tratamento epidemiológico e de processamento de sinais.
 
Para mais informações, acesse o artigo completo

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais