Ir para o conteúdo

Discentes de Administração têm trabalhos aprovados em congresso

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Amanda Arlinda da Silva, Karina da Silva Soares, Filipe Luiz Marques e Michel Richter de Souza, do curso de Administração da UFOP, tiveram pesquisas aprovadas no 31º Encontro Nacional de Graduação em Administração, que acontece de 4 a 6 de dezembro. O evento é promovido pela Associação Nacional de Graduação em Administração, entidade referência para professores e alunos da área. Os trabalhos foram coordenados pela professora Carolina Machado Saraiva.
 
O trabalho de Amanda, "A trabalhadora negra em debate: reflexões acerca do feminismo negro na produção acadêmica de administração", busca entender o racismo estrutural, em especial no que diz respeito às mulheres pretas trabalhadoras. Conta também com a coordenação da professora Ana Flávia Rezende. 
 
Já Karina apresenta o trabalho "Senso de pertencimento e programas de mentoria: uma análise teórica em busca de um conceito integrador", que aborda os desafios enfrentados por calouros na vida universitária. 
 
Filipe realizou a pesquisa "Transmissão de educação financeira para brasileiros: uma análise sob a ótica do canal 'Me poupe!'".
 
Por fim, Michel apresenta "A história contada pelos vitoriosos: uma análise do programa VimVer da Fundação Renova", que trata da construção de uma narrativa sobre o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.

Veja também

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais

18 Março 2024

O livro "Updatism: understanding time and history, a theory for the 21st century" foi escrito pelos professores do Departamento de...

Leia mais

18 Março 2024

O estudo HipertenSUS, da Escola de Nutrição (Enut), foi destacado como uma das experiências inovadoras na avaliação feita pelo Laboratório...

Leia mais