Ir para o conteúdo

Aluno da UFOP é premiado por trabalho sobre Economia Bancária

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Daniel Tulher
O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA) da UFOP Marcos Antonio Silva conquistou o segundo lugar da categoria monografia no 10º Prêmio Infi-FEBRABRAN de Economia Bancária. O prêmio é uma parceria do Instituto Febrabran de Educação e da Federação Brasileira de Bancos, que tem como foco a economia bancária brasileira.
 
"A premiação está sendo uma experiência incrível, pois é o reconhecimento da qualidade de um trabalho cujo tema venho pesquisando desde 2013, lá no início da minha graduação", comenta Marcos. A monografia premiada, intitulada "Crise Financeira e Sistemas Bancários: Um estudo para países selecionados da zona do euro e Brasil", é fruto do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da Fapemig.
 
Marcos ressalta a importância das pesquisas dentro da Universidade: "Acredito que receber o segundo lugar no prêmio reafirma a importância desses financiamentos, e espero que isso seja uma motivação para o engajamento de mais alunos na pesquisa de modo geral", avalia.
 
A orientadora de Marcos, professora Fernanda Faria Silva, destaca que a experiência obtida e o estudo desenvolvido com o projeto de Iniciação Científica ajudou muito para que a monografia fosse premiada. "Tudo isso mostra a importância dos projetos de iniciação científica na formação do discente, do apoio institucional aos bolsistas (pela UFOP e Fapemig, neste caso), do estímulo que temos que dar para os nossos alunos alçarem voos mais longe. Este prêmio é o reconhecimento pelo esforço e dedicação do Marcos, em especial a partir dos incentivos que lhe foram dados, e fico muito feliz de fazer parte disso".
 
1º Seminário de Economia Bancária - A cerimônia de entrega do Prêmio Infi-FEBRABRAN de Economia Bancária acontecerá no 1º Seminário de Economia Bancária, que será realizado no dia 24 de junho, no Hotel InterContinental em São Paulo.

Veja também

24 Abril 2024

A obra, intitulada de “O homem handebol” ,de autoria do professor titular aposentado da Escola de Educação Física da UFOP,...

Leia mais

23 Abril 2024

O aluno Unaê Antunes Tupinambás, graduando no curso de Sistemas de Informação da UFOP, teve seu trabalho selecionado para o...

Leia mais

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto foi palco da 9ª edição da Escola Regional...

Leia mais