Ir para o conteúdo

Abertas inscrições para seminário sobre patrimônio cultural na UFMG

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril, na Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG. O I Seminário NEPPAMCs: Patrimônio e Mediações Culturais na Contemporaneidade aborda diferentes dimensões do patrimônio cultural, e conta com quatro mesas-redondas compostas por especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais.
 
Estudantes e pesquisadores da área de todos as universidades podem submeter seus trabalhos para apresentação no evento. Para isso, é necessário enviar resumo da proposta até 20 de março através do site do Núcleo de Estudos sobre Performance, Patrimônio e Mediações Culturais da ECI - NEPPAMCs.
 
Interessados em participar do seminário como ouvintes devem inscrever-se através do site do seminário. Serão aceitas inscrições de ouvintes também na abertura do evento, no Auditório Azul (prédio da Escola de Ciência da Informação da UFMG), no dia 11 de abril, das 8h às 9h.
 
O seminário tem o objetivo de ampliar o espaço de diálogo e debate acerca da questão do patrimônio cultural. O coordenador do NEPPAMCs e professor da ECI, Rubens Alves da Silva, explica que o seminário é uma oportunidade para “incentivar o fortalecimento de uma rede de interlocução através do compartilhamento, no espaço da Escola de Ciência da Informação, do diálogo e das trocas de experiências no campo de estudo do patrimônio cultural sob múltiplas perspectivas disciplinares de áreas do conhecimento”.
 

Além das mesas, haverá sessões de comunicação e espaço para apresentação de trabalhos. Confira a programação completa no site.

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais