skip to content

Participe do minicurso online do projeto "Saberes D’Avó"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A fim de propagar o ensino de programação introdutória, o Projeto Saberes D’Avó irá oferecer para os jovens a primeira edição do minicurso a distância, em plataforma online, que levará o ensino de programação introdutória para os interessados. O minicurso é gratuito. Os alunos poderão sanar dúvidas através de um fórum de discussão na própria plataforma do minicurso e receberão total apoio de uma tutora a distância. 
 
Os participantes do minicurso terão que entrevistar seus avós, ou algum idoso para coletar dados sobre sua experiência de vida. É importante que os idosos compreendam o papel fundamental que eles têm com contribuição de suas experiências de vida para o aprendizado dos mais jovens. Serão selecionados os primeiros 50 alunos a se inscreverem.
 
Para participar os pré-requisitos necessários são: 
-  Idade: 12 a 18 anos.
- Ter computador com acesso à internet.
- Ter disciplina para fazer as atividades do minicurso.
 
Duração:
O minicurso a distância terá duração de um mês e terá início dia 12 de abril.
 
Avaliação: 
Os alunos responderão uma prova online e irão entregar um aplicativo finalizado. Depois de concluir as tarefas e atingir os critérios mínimos para avaliação, receberão um certificado de participação do projeto.
 
Inscrições:
As inscrições vão até 09 de abril e os selecionados serão notificados por email no dia 10 de abril. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível no link.
 
Venha fazer parte desse projeto! Conheça mais na fanpage.
 
O Projeto -  Saberes D’Avó foi idealizado pela Laíza Ribeiro, graduanda em Ciência da Computação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e pelo Prof. Dr. Dárlinton Carvalho do Departamento de Ciência da Computação da UFSJ. O projeto tem como intuito ensinar programação introdutória, estreitando os laços entre as gerações. Os alunos produzem um aplicativo do tipo quiz (perguntas e respostas) de acordo com as experiências dos idosos.
O primeira edição do Projeto Saberes D’Avó ocorreu na Escola Estadual “Dr. Viviano Caldas”, em Prados, no ano de 2015. Os alunos participaram de aulas presenciais e desenvolveram um aplicativo. A segunda edição está acontecendo na Escola Estadual Duque de Caxias, em Dores de Campos, também na forma presencial.
 
 
 

Veja também

14 Setembro 2018

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do exame de proficiência de língua inglesa TOEFL- ITP. As inscrições,...

Leia mais

12 Setembro 2018

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Nite) abre processo seletivo para bolsista de jornalismo. O selecionado realizará atividades voltadas...

Leia mais

6 Setembro 2018

A aplicação da prova será em 22 de setembro, sábado, às 9h, no Bloco de Salas de Aula, campus Morro...

Leia mais

5 Setembro 2018

O Idiomas sem Fronteiras (IsF) está com inscrições abertas para os interessados em participar dos cursos presenciais de Inglês oferecidos...

Leia mais