Ir para o conteúdo

Abertas inscrições para Congresso de Cromatografia em Aracaju/SE

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Entre 14 e 19 de julho, o Instituto Internacional de Cromatografia realizará o XVII Congresso Latino-Americano de Cromatografia e Técnicas Relacionadas (Colacro), na Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE). O prazo para submissão de trabalhos é até 15 de abril e as inscrições antecipadas vão até 5 de julho.
 
Com o tema "A Importância da Cromatografia no Desenvolvimento Tecnológico da América Latina", o evento propõe uma reflexão sobre o desenvolvimento de metodologias cromatográficas associadas a novos equipamentos e suas múltiplas aplicações em áreas de grande relevância social, tais como saúde pública, meio ambiente, alimentos, combustíveis, entre outras.
 
Nesta 17ª edição, o Congresso acontecerá conjuntamente com o Simpósio Nacional de Cromatografia (Simcro 2019) e com o Workshop em Avanços Recentes no Preparo de Amostras (Warpa 2019). 
 
Pela primeira vez em 34 anos de existência, o evento ocorrerá em uma cidade do nordeste brasileiro, reunindo estudantes, professores e pesquisadores da área cromatográfica e de áreas relacionadas, de todos os cantos da América Latina, além de convidados e participantes de outros continentes.
 
COLACRO — Iniciado em 1986 no Rio de Janeiro, é o maior evento de cromatografia e técnicas afins da América Latina. Ocorre bienalmente nos países da América do Sul e se consolidou como o mais importante meio para troca de informação e ideias na área de cromatografia e técnicas de separação.
 
Para mais informações, acesse o site do evento.

 

Veja também

4 Junho 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC)...

Leia mais

4 Junho 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências abre processo seletivo para matrícula em disciplinas isoladas. O período de inscrição...

Leia mais

24 Maio 2019

A submissão de propostas para as Bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr) pode ser feita até 24 de julho e para...

Leia mais

24 Maio 2019

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 7 de junho e podem ser realizadas pelo formulário . Os...

Leia mais