Caint abre processo para seleção de bolsista do projeto Welcome

Samara Araújo

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail até o próximo domingo (3), conforme edital.

Os interessados devem ser alunos de graduação regularmente matriculados em qualquer curso da UFOP, em Ouro Preto ou em Mariana, com conclusão do curso prevista para 2018.2 ou períodos subsequentes. Os candidatos também devem ter disponibilidade para trabalhar vinte horas semanais, inclusive nos finais de semana, quando geralmente acontecem as atividades acadêmico-culturais promovidas pelo projeto, e nos períodos de recesso, quando é organizada a semana de recepção aos intercambistas de graduação.

O aluno selecionado, além de receber bolsa de R$ 400 por mês durante doze meses, receberá um certificado de participação com contabilidade da carga horária para aproveitamento da atividade como extracurricular.

O PROJETO - O projeto “Welcome” visa ajudar os estrangeiros, estudantes, pesquisadores e professores, que chegam à UFOP, proporcionando-lhes uma melhor recepção, auxiliando-os na busca de moradia, na questão imigratória e em outras demandas que possam surgir, a fim de que tenham uma melhor experiência no Brasil.

Além disso, a iniciativa oferece a esses estrangeiros a oportunidade de participar de atividades acadêmico-culturais que enriqueçam seu intercâmbio. O projeto também visa promover a internacionalização da Universidade, por meio da integração dos estrangeiros com a comunidade acadêmica.