Ir para o conteúdo

Nota de falecimento

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

É com profundo pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) comunica o falecimento do oftalmologista Alessandro de Souza Veiga, na manhã desta sexta-feira (9). O médico atuou como professor voluntário na Escola de Medicina da UFOP em 2020 e 2021.

Alessandro se graduou pela UFOP em 2014 e se especializou em oftalmologia pela Santa Casa de Belo Horizonte em 2019, possuindo títulos em oftalmologia pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Em nota, a Escola de Medicina manifesta a consternação de sua comunidade com a perda de Alessandro, destacando "a notoriedade de seu ex-aluno e colaborador", ressaltando também que o seu "cuidado com o paciente e o amplo conhecimento das práticas medicas eram aspectos marcarntes em sua rotinas".
 
Ainda segundo a manifestação, ele "dedicou-se a prestar um serviço exemplar à comunidade de Ouro Preto. Além de atuar em diversos serviços de saúde, Alessandro contribuía com a Escola de Medicina por meio da preceptoria dos alunos do internato, auxiliando no desenvolvimento científico e na formação de novos médicos".
 
O velório será realizado neste sábado (10), na Capela Velório, que fica próxima à Rodoviária de Ouro Preto, das 8h às 11h, com o sepultamento ocorrendo no cemitério São Miguel Arcanjo, em Saramenha.
 
Nos solidarizamos com a família, os amigos e outros entes queridos.

Veja também

11 Novembro 2023

A história da Universidade Federal de Ouro Preto conta com a contribuição de muitos profissionais que nos honraram com sua...

Leia mais

10 Outubro 2023

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica e lamenta o falecimento da servidora aposentada Luiza Izabel...

Leia mais

12 Julho 2023

A Universidade é o resultado de um somatório de esforços. Cada integrante da Instituição é parte importante e sentimos muito...

Leia mais

5 Junho 2023

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto comunica o falecimento de Wilma da Conceição Alves, ocorrido no...

Leia mais