Ir para o conteúdo

Programa oferece oportunidade de intercâmbio para os Estados Unidos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A UFOP foi convidada pelo Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte a submeter uma indicação para o programa Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders, oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e pela Divisão de Relações Públicas da Embaixada do país no Brasil. 

O programa, que acontecerá nos Estados Unidos entre junho e agosto de 2019, tem como objetivo oferecer a estudantes de graduação com perfil de liderança uma compreensão mais profunda país, bem como uma oportunidade para aprimorar suas habilidades de liderança. As atividades acontecerão no decorrer de cinco semanas e irão explorar como os avanços em tecnologias como inteligência artificial, automação e robótica estão moldando a maneira como e onde trabalhamos, além das habilidades e o ensino necessários para trabalhar.

O programa consistirá de uma série de discussões, leituras, apresentações em grupo e palestras. O curso e as atividades em sala de aula serão complementados por viagens educacionais, visitas guiadas, atividades de liderança e oportunidades de voluntariado dentro da comunidade local.

Para participar, o aluno deve possuir proficiência em inglês, ter entre 18 e 25 anos e permanecer matriculado na Universidade por pelo menos um semestre acadêmico após o período do programa.

Interessados deverão enviar o Application Form, disponível no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint), devidamente preenchido, para o e-mail international@ufop.edu.br, até 20 de janeiro, com o assunto "Inscrição - Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders". 

Veja também

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais

8 Março 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebeu três importantes visitas de representantes de universidades da França, Moçambique e Polônia...

Leia mais