Ir para o conteúdo

Professores da UFOP participam de evento e visitas a universidades na Holanda

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Os professores Marcos Knupp, Alissandra de Carvalho e Carolina Lescura, todos do Departamento de Turismo, juntamente com dois alunos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), vão participar de uma visita técnica na Holanda, entre os dias 10 e 16 de junho.
 
O grupo vai visitar a Breda University of Applied Sciences, a Erasmus University Rotterdam e distritos criativos — centros de inovação que fomentam a economia criativa a partir da revitalização de espaços urbanos e da valorização do potencial criativo das pessoas —, realizando articulações e reuniões para futuras parcerias.
 
Durante o evento internacional Cultsense, vão ser apresentados trabalhos acadêmicos produzidos na pós-graduação em Turismo e Patrimônio da UFOP relacionados à Economia Criativa.
 
Será realizado ainda o lançamento internacional da Cátedra da Unesco em Economia Criativa e Políticas Públicas, que tem a UFOP como cocriadora. A Cátedra foi concretizada em 2022, sendo a primeira a tratar especificamente de estudos e projetos ligados a essa temática. A UFOP compartilha o lançamento com outras 16 universidades, sendo 12 nacionais e 4 estrangeiras. 
 
O professor Marcos Knupp afirma ter boas expectativas para a viagem: "Buscaremos estabelecer mais inserção internacional, com outras instituições compondo nossa rede".  
 
A visita foi acertada pelo professor Magnus Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa, coordenador da Cátedra e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Patrimônio da UFOP.
 
Também vão integrar o grupo professores e estudantes de pós-graduação da UFV e da PUC Minas. 
 

Veja também

24 Abril 2024

O Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext) do Japão disponibiliza bolsas de estudo para alunos brasileiros de...

Leia mais

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais