Ir para o conteúdo

Professor colombiano realiza cursos para estudantes e servidores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) vai receber esta semana a visita do professor colombiano Dany Andrey Latorre Méndez, da Universidad Antonio Nariño (UAN). Ele vai ministrar cursos de curta duração, de forma gratuita, e vai aplicar testes de proficiência, além de participar de conferências e encontros.

 
Os cursos são destinados a alunos de graduação e pós-graduação, docentes e técnicos administrativos que possuam nível intermediário de Espanhol. Serão ofertadas 20 vagas, selecionadas por ordem de inscrição, sendo dez vagas para estudantes de graduação, cinco para estudantes de pós-graduação, três para docentes e duas para técnicos-administrativos.
 
As inscrições podem ser feitas nesta terça (14) e quarta (15), por meio do formulário disponível no site da DRI.
 
Os cursos ofertados são:
 
- Curso de fortalecimento discursivo-acadêmico em espanhol, das 10h30 às 12h, na Sala de Formação da Diretora de Relações Internacionais, no Campus Morro do Cruzeiro.
- Curso de escrita acadêmica em espanhol, das 14h às 16h, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana. 
 
O teste de proficiência, também aplicado pelo professor, será composto de uma parte escrita, realizada presencialmente, e uma parte oral, por videochamada. 
 
Podem se inscrever no teste todos os candidatos que possuam, no mínimo, nível intermediário (B1) em língua espanhola. As inscrições também podem ser feitas nesta terça (14) e quarta (15), por meio do formulário disponível no site da DRI.
 
O evento totaliza cerca de 100 horas de atividades acadêmicas na UFOP ao longo de três semanas, até 31 de março. O professor ministra cursos de espanhol para discentes e docentes da UFOP há três anos e já participou do Seminário de Internacionalização (Seinter), evento integrante do Encontro de Saberes.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail international@ufop.edu.br

 

 

Veja também

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais

8 Março 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebeu três importantes visitas de representantes de universidades da França, Moçambique e Polônia...

Leia mais

28 Fevereiro 2024

mobilidade_academica_internacional_-_destaque.png O edital seleciona alunos para participar de programas de mobilidade acadêmica internacional no segundo semestre 2024. O objetivo é...

Leia mais