Ir para o conteúdo

Inscrições abertas para mobilidade acadêmica na Áustria

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A oportunidade é para participação no programa MUL - Grant for Incoming (MULgraIN), da Montanuniversität Leoben (MUL), na Áustria, previsto para acontecer entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023. Serão selecionados dois estudantes.
 
As inscrições podem ser realizadas até 10 de abril por meio de formulário eletrônico. Para concorrer às vagas é necessário que os estudantes cumpram alguns requisitos relacionados a integralização do curso, rendimento acadêmico, proficiência na língua inglesa ou alemã (nível B2+), entre outros. A lista completa de condições e documentos pode ser consultada no edital.
 
Além disso, é importante destacar que os interessados em participar devem estar regularmente matriculados em cursos da UFOP que sejam correlatos aos da universidade austríaca, como: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e Química Industrial.
 
A fim de sanar possíveis dúvidas, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) vai realizar uma Sessão Informativa sobre o edital na próxima quarta-feira (06), às 15h30. O link da reunião pode ser acessado aqui.
 
Para mais informações, acesse a página da DRI.
 
A UNIVERSIDADE E O PROGRAMA - A Montanuniversität Leoben é uma antiga e renomada universidade da Áustria que oferece programas acadêmicos internacionais em estreita ligação com a tecnologia e a ideia de economia verde.
 
O programa MULgraIN foi recentemente implementado pela universidade austríaca como forma de incentivar e facilitar a realização de mobilidade acadêmica por parte de estudantes de instituições parceiras selecionadas. O auxílio consiste na oferta de acomodação gratuita em quarto individual no alojamento "Mineroom" e de um voucher de alimentação mensal no valor de 50 euros. Os benefícios estarão disponíveis aos estudantes selecionados durante todo o período de mobilidade (por até cinco meses), com valor equivalente a 1.900 euros.
 
Para saber mais sobre a Montanuniversität Leoben e sobre a experiência de estudantes da UFOP que já estiveram em mobilidade na instituição austríaca, confira as publicações do Passaporte UFOP, no Instagram da DRI, e a lista "Intercambista Amigo".
 
 
 

Veja também

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais

8 Março 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebeu três importantes visitas de representantes de universidades da França, Moçambique e Polônia...

Leia mais