Ir para o conteúdo

Departamento de Física da UFOP oferta disciplina em inglês no segundo semestre

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A disciplina Mecânica Racional (FIS214) vai ter uma turma com aulas ministradas em inglês pelo professor Augusto Lobo, do Departamento de Física, no segundo semestre de 2022. As aulas da turma 66 vão acontecer no Campus Morro do Cruzeiro, às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h10.
 
A disciplina consta na matriz curricular dos cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Geológica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Minas e Engenharia Civil.
 
O objetivo da iniciativa é oferecer aos estudantes da UFOP a oportunidade de cursar disciplinas em idioma estrangeiro, como forma de aprimoramento no idioma e de preparação para um intercâmbio, além de viabilizar a recepção de mais estudantes estrangeiros na Universidade.
 
Os interessados em cursar a disciplina em inglês podem realizar a matrícula no mesmo período de ajuste das matérias regulares, que vai até 22 de julho, ou devem solicitar a disciplina como facultativa, de acordo com as datas do Calendário Acadêmico. Vale destacar que o atendimento aos pré-requisitos necessários também devem ser observados, conforme a matriz curricular de cada curso de graduação.
 
A ação é promovida pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) juntamente com o Departamento de Física e com o apoio dos colegiados de curso de graduação. 
 
Para mais informações, acesse.

 

Veja também

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais

8 Março 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebeu três importantes visitas de representantes de universidades da França, Moçambique e Polônia...

Leia mais