skip to content

UFOP recebe representantes do Ministério da Saúde

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Representantes da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, José Rodrigues Freire e Marina Weizenman, que atuam no Grupo de Trabalho "IFES sem hospitais próprios", estiveram  no dia 31 (terça-feira) na UFOP. Eles se reuniram com o Reitor Marcone Jamilson e a Vice-reitora Célia Maria, além de professores ligados aos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), representantes estudantis dos cursos de Medicina, Nutrição, Farmácia e Educação Física e membros do conselho municipal de saúde de Ouro Preto.  

Na oportunidade, foram abordadas estratégias de integração entre o ensino de medicina, prestação de serviços e comunidade, bem como as ações do Ministério da Saúde para a melhoria na formação médica. Também participou da reunião o vice-prefeito de Ouro Preto, representantes dos hospitais e das secretarias municipais de saúde de Mariana e Ouro Preto, além do Conselho Municipal de Saúde de Ouro Preto.

Encerrada a reunião, os participantes visitaram algumas Unidades Básicas de Saúde e os Hospitais de Ouro Preto e Mariana.

 

Veja também

14 Setembro 2018

A Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto vem a público informar que a partir de 1º de novembro de...

Leia mais

11 Setembro 2018

Os docentes do Departamento de História redigiram uma nota de pesar e indignação a respeito do incêndio no Museu Nacional...

Leia mais

6 Setembro 2018

A partir do segundo semestre de 2018, as bibliotecas da Universidade Federal de Ouro Preto não aceitarão exemplares impressos de...

Leia mais

5 Setembro 2018

Diante do impasse criado nas negociações de permanência do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP - ICHS no...

Leia mais