Ir para o conteúdo

UFOP oferta disciplinas em inglês. Inscrições até 14/9

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Em uma iniciativa pioneira, a UFOP passa a oferecer disciplinas de Graduação e Pós-graduação ministradas totalmente em inglês. Esse projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), em parceria com as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação, de Graduação, com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas e com o Departamento de Letras da UFOP. 

No segundo semestre de 2016, quatro disciplinas serão oferecidas, sendo uma de pós-graduação e três de graduação. As disciplinas são: Ações Empreendedoras - PRO302 (Prof. Alvaro Junior), Análise Numérica - CSI148 (Prof. Adam Sargeant), Mecânica Racional - FIS214 (Prof. Augusto Lobo) e Fundamentos em Proteômica - NUP390 (Prof. William Borges). 

As disciplinas foram selecionadas após edital aberto a todos os Professores da Universidade interessados. Como parte dos preparativos para esse projeto, será oferecido aos quatro professores selecionados (e demais interessados) um curso sobre metodologia de ensino em idioma estrangeiro. 

Segundo o Coordenador da Caint, Carlos Magno de Souza Paiva, essa iniciativa busca o aprimoramento dos nossos alunos no aprendizado e produção acadêmica em língua estrangeira, além de preparar a Universidade para receber mais alunos de outros países. "Não há dúvidas que o aluno egresso, no momento de um processo seletivo por uma vaga de trabalho, terá uma grande vantagem a seu favor com o seu histórico informando que conteúdos acadêmicos foram realizados em idioma estrangeiro."

INSCRIÇÕES - Para se matricular, o aluno interessado, que pode ser de qualquer curso, deve escolher uma das matérias oferecidas e escolher a TURMA 99. Todos os alunos que concluírem as disciplinas terão registrado em seu Histórico Escolar que a disciplina foi cursada em Inglês.

O primeiro ajuste de matrícula referente ao segundo semestre de 2016 pode ser feito a partir de 1º de setembro, pela plataforma Minha UFOP.

Saiba mais sobre a disciplina sobre ações empreendedoras no vídeo:

 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais