skip to content

UFOP discute ações do retorno presencial com prefeito de Mariana

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Elis Cristina
A reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Cláudia Marliére, reuniu-se com o prefeito de Mariana, Juliano Duarte, para tratar do retorno presencial da comunidade acadêmica na cidade no dia 15 de março. A reunião aconteceu na quarta-feira (2), no gabinete do prefeito, em Mariana. Além da reitora, participaram o vice-reitor Hermínio Nalini e o pró-reitor de Planejamento e Administração, Eleonardo Lucas Pereira.
 
Com a exigência do passaporte vacinal pela Universidade, a reitora solicitou apoio da Prefeitura em relação à vacinação de servidores e estudantes do Icsa e do ICHS que ainda não tenham completado o ciclo vacinal. Cláudia informou que será enviado à prefeitura um levantamento do número de pessoas que estão com a vacinação incompleta.
 

 
Segundo o prefeito, a prefeitura vai apoiar integralmente a demanda da UFOP, por meio da Central de Imunização da cidade, para que todos possam concluir o ciclo vacinal. Juliano afirmou que vai solicitar mais doses da vacina ao governo estadual, caso seja necessário, e defendeu a importância da vacinação para que a cidade mantenha o índice de menor número de óbitos da região. 
 
Outro ponto abordado na reunião foi sobre a realização da testagem dos sintomáticos, essas pessoas também poderão realizar a testagem na cidade. Vale ressaltar que a testagem é recomendada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP.
 
Sobre o retorno presencial no dia 15 de março, a reitora destaca que "a Universidade está preparada para receber toda a comunidade acadêmica. A UFOP não será o foco de contaminação, tendo em vista o cenário atual da vacinação e as ações desenvolvidas na Instituição para uma retomada segura". Cláudia destacou o apoio das prefeituras de Ouro Preto e Mariana nesse processo de controle da disseminação da covid-19. 
 
A UFOP já realizou reunião com a prefeitura de Ouro Preto e planeja uma reunião com a prefeitura de João Monlevade.

 

Veja também

18 Maio 2022

A campanha coordenada pela Controladoria Geral da União (CGU) traz neste mês o tema: "Integridade na tomada de decisão". O...

Leia mais

17 Maio 2022

Foi publicada a Instrução Normativa nº 36/2022 (IN 36) , que revogou a Instrução Normativa nº 90/2020 (IN 90) ...

Leia mais

11 Maio 2022

O portal minhaUFOP está de cara nova. O novo design é mais leve e moderno que o anterior e a...

Leia mais

9 Maio 2022

Estudantes estrangeiros vinculados à UFOP e membros da Diretoria de Assuntos Internacionais (DRI) representaram a Universidade no I Simpósio do...

Leia mais