Ir para o conteúdo

UFOP discute ações do retorno presencial com prefeito de Mariana

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Elis Cristina
A reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Cláudia Marliére, reuniu-se com o prefeito de Mariana, Juliano Duarte, para tratar do retorno presencial da comunidade acadêmica na cidade no dia 15 de março. A reunião aconteceu na quarta-feira (2), no gabinete do prefeito, em Mariana. Além da reitora, participaram o vice-reitor Hermínio Nalini e o pró-reitor de Planejamento e Administração, Eleonardo Lucas Pereira.
 
Com a exigência do passaporte vacinal pela Universidade, a reitora solicitou apoio da Prefeitura em relação à vacinação de servidores e estudantes do Icsa e do ICHS que ainda não tenham completado o ciclo vacinal. Cláudia informou que será enviado à prefeitura um levantamento do número de pessoas que estão com a vacinação incompleta.
 

 
Segundo o prefeito, a prefeitura vai apoiar integralmente a demanda da UFOP, por meio da Central de Imunização da cidade, para que todos possam concluir o ciclo vacinal. Juliano afirmou que vai solicitar mais doses da vacina ao governo estadual, caso seja necessário, e defendeu a importância da vacinação para que a cidade mantenha o índice de menor número de óbitos da região. 
 
Outro ponto abordado na reunião foi sobre a realização da testagem dos sintomáticos, essas pessoas também poderão realizar a testagem na cidade. Vale ressaltar que a testagem é recomendada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP.
 
Sobre o retorno presencial no dia 15 de março, a reitora destaca que "a Universidade está preparada para receber toda a comunidade acadêmica. A UFOP não será o foco de contaminação, tendo em vista o cenário atual da vacinação e as ações desenvolvidas na Instituição para uma retomada segura". Cláudia destacou o apoio das prefeituras de Ouro Preto e Mariana nesse processo de controle da disseminação da covid-19. 
 
A UFOP já realizou reunião com a prefeitura de Ouro Preto e planeja uma reunião com a prefeitura de João Monlevade.

 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais