Ir para o conteúdo

Professora representa a UFOP no Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico do MinC

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A professora da UFOP Marcia Arcuri tomou posse como suplente de representante da sociedade civil no Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico do Ministério da Cultura (MinC). A posse foi realizada na quinta (30), no Palácio do Planalto, em Brasília. 
 
Marcia é professora do Departamento de Museologia e diretora da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM) da UFOP. Possui pesquisas na área de Arqueologia e foi membra fundadora e coordenadora do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos da USP.
 
Foram empossados onze integrantes do Conselho e seus respectivos suplentes. A solenidade contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Fernanda Castro.

Veja também

18 Fevereiro 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto, por meio da Reitoria e da direção da Escola de Direito, Turismo e Museologia,...

Leia mais

15 Fevereiro 2024

Em Mariana, na quinta (15) e na sexta-feira (16), haverá atendimento somente no RU do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa).

Leia mais

9 Fevereiro 2024

Os Restaurantes Universitários (RUs) não funcionarão no período de 10 a 14 de fevereiro, devido ao recesso de carnaval. As...

Leia mais

5 Fevereiro 2024

O calendário de reuniões do Conselho Universitário (Cuni), Conselho de Graduação (Congrad), Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep) e Conselho...

Leia mais