Ir para o conteúdo

Professor da Escola de Medicina é homenageado pelo corpo de bombeiros

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

O professor de Saúde Coletiva da Escola de Medicina da UFOP Aisllan Assis foi homenageado no dia 30 de outubro pela 2º Companhia de Bombeiros Militar de Ouro Preto.

O evento foi promovido para comemorar os 50 anos da companhia na cidade e incluiu homenagens a autoridades, representantes e outros membros da sociedade que trabalham na realização de atividades que promovem a saúde e a prevenção ao suicídio.

O docente da UFOP foi homenageado pela promoção do curso de extensão "Abordagens do suicídio: cuidado, acolhimento e prevenção", realizado desde 2019. Servidores das polícias Militar e Civil, da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros participam como cursistas, articuladores e organizadores do projeto, que conta com a integração de diversos setores da sociedade.

29574_20231030_114159.jpg

Arquivo Pessoal
Professor Aisllan recebeu a homenagem pelo trabalho na prevenção ao suicídio


A segunda edição do curso, realizada em setembro no Centro de Artes e Convenções da UFOP, convidou o major Kleber Castro, especialista da corporação na temática do suicídio, para participar de conferência e oferecer treinamento prático. Outra ação realizada durante o evento foi a implantação das placas de prevenção ao suicídio na Avenida Lima Júnior, conhecida como "Volta do Vento".

Para Aisllan, "a homenagem reforça a parceria e o trabalho conjunto entre a Universidade e o Corpo de Bombeiros da cidade".

Para o próximo ano, está sendo elaborada uma proposta com foco no desenvolvimento de pesquisas sobre intervenções inovadoras na área da educação pública com foco na saúde mental, especialmente em escolas públicas e estaduais.

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais