skip to content

Portaria da Prace estabelece prazos para novos pedidos de avaliação socioeconômica

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Desde 2012, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) trabalha com o recebimento dos pedidos de avaliação socioeconômica em fluxo contínuo e com a concessão de bolsas para os estudantes com renda familiar até um salário mínimo e meio per capita. 

Entretanto, diante do bloqueio efetuado pelo Ministério da Educação em 2019 e da proposta de projeto de lei orçamentária apresentada para 2020, a Prace estabeleceu, por meio de portaria, um novo formato para recebimento de novos pedidos de avaliação socioeconômica dos estudantes de graduação e pós-graduação da UFOP, que agora têm que obedecer prazos para entrega dos documentos. 
 
Veja algumas das mudanças: 
 
Podem apresentar pedido de avaliação socioeconômica e entregar os documentos até 20 de setembro de 2019:
 
- os alunos ingressantes em 19.2;
- os bolsistas Prace com avaliação socioeconômica com vencimento nos meses de setembro a dezembro de 2019 e que não tem direito à renovação automática. 
 
Não haverá alteração para:
 
- os bolsistas que tem avaliação socioeconômica vigente;
- os estudantes que já iniciaram a entrega de documentos para avaliação socioeconômica.
 
A Prace comunica ainda que as novas bolsas concedidas vão atender somente aos estudantes que possuírem renda per capita familiar inferior a um salário mínimo.
 
A pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), Natalia de Souza Lisboa, reitera o compromisso da Universidade com a assistência estudantil e o reconhecimento da importância das bolsas para a permanência dos estudantes nos cursos do ensino público, gratuito e de qualidade em uma Universidade socialmente referenciada. "Seguiremos avaliando formas para que os impactos do cenário orçamentário na comunidade acadêmica sejam os menores possíveis". 
 
A regulamentação das alterações pode ser acessada na portaria

Veja também

18 Janeiro 2016

O novo software Pergamum tem previsão para ser implantado a partir da próxima segunda (25/01). Segundo a coordenadora técnica do...

Leia mais

1 Fevereiro 2016

Já foram definidas as datas das reuniões do Conselhos Universitário (CUNI) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que serão...

Leia mais

1 Fevereiro 2016

Em conjunto com as secretarias municipais de saúde de Ouro Preto e Mariana, a UFOP realizou na manhã de segunda...

Leia mais

12 Fevereiro 2016

A manhã desta sexta-feira (12) começou com visitas que proporcionaram uma troca de saberes entre a Universidade Federal dos Vales...

Leia mais