skip to content

NTI informa sobre novo recurso no aplicativo Meet

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) informa que a partir de 1º de outubro será incluído o novo recurso "Gravações Temporárias" no aplicativo Meet. Desta forma, qualquer organizador de reuniões poderá gravar uma reunião e compartilhar a gravação em seu domínio (@ufop.edu.br e @aluno.ufop.edu.br) por até 30 dias.

 

As gravações temporárias têm como objetivo ajudar os participantes a reproduzir o conteúdo ao qual não puderam ter acesso ao vivo, dadas as disparidades no acesso à internet. No entanto, esses registros não podem ser baixados ou compartilhados fora do domínio (@ufop.edu.br ou @aluno.ufop.edu.br), e serão excluídos após o período de 30 dias.

 

Além disso, na mesma data, os recursos padrões do aplicativo Meet voltam. São eles: reuniões para até 100 participantes; impossibilidade de transmissão ao vivo; acesso discado para reuniões (apenas nos EUA) e Closed Caption, iniciado pelo visualizador.

 

As reuniões gravadas até o dia 30 de setembro não serão excluídas. 

Os outros aplicativos que compõem o contrato do G-suite For Education na UFOP (Gmail, Drive, Agenda, Classroom, Groups, Hangouts, Formulários, Apresentações, Documentos e Planilhas) mantiveram os recursos.

 

Para informações a respeito do G-Suite for Education na UFOP, acesse

 

Para dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do NTI pelo endereço: atendimento.nti@ufop.edu.br

Veja também

24 Janeiro 2021

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum das Instituições Públicas de Ensino...

Leia mais

21 Janeiro 2021

A Ouvidoria Feminina é um órgão oficial que atua no recebimento de denúncias de violência contra a mulher no âmbito...

Leia mais

19 Janeiro 2021

É com pesar que a Universidade Federal da Ouro Preto, por meio da direção da Escola de Farmácia e do...

Leia mais

12 Janeiro 2021

O inventário de bens permanentes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está em fase de correção de distorções e...

Leia mais