skip to content

Nova política de Distribuição de Recursos para utilização do transporte

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Antônio Laia

O novo sistema, que define cotas setoriais, entra em operação nesta segunda-feira, 26, com a meta de aprimorar a utilização do transporte, além da gestão de diárias e passagens. A nova política foi aprovada na reunião do último CUNI e está nas resoluções 1852 e 1853.

No sentido de melhorar a gestão orçamentária, proporcionar mais transparência e autonomia para as unidades acadêmica e administrativa, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad), o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) promoveram, na última sexta (23), um treinamento para todos os Diretores de Unidades Acadêmicas, pró-reitores e convidados por esses setores sobre a utilização do sistema. 

A metodologia é mais uma etapa do sistema de centro de custos já implementado. Segundo a Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento, Greiciele Macedo Morais, "cada unidade receberá uma cota de recursos para utilização do transporte, e terá autonomia para melhor definir as prioridades, planejar e gastar esses recursos. Outro ponto importante da metodologia é que o Transporte Consciente não terá nenhum custo para a Unidade Usuária, e, portanto, não serão utilizados recursos da sua cota."

INOVAÇÃO - Para o diretor de Orçamentos e Finanças, Eduardo Curtiss, a nova sistemática "é uma inovação em relação a gestão dos recursos da Universidade, tanto orçamentários quanto físicos, como a frota. O sistema traz como novidade a distribuição dos recursos com o estabelecimento de cotas com base em critérios definidos pelo Conselho Universitário, traz transparência".

Eduardo ainda afirma que o sistema traz também um potencial de melhor aproveitamento dos recursos, na medida em que as diretorias das unidades passarão a gerir as demandas e prioridades, frente aos recursos disponíveis.

Veja também

14 Setembro 2018

A Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto vem a público informar que a partir de 1º de novembro de...

Leia mais

11 Setembro 2018

Os docentes do Departamento de História redigiram uma nota de pesar e indignação a respeito do incêndio no Museu Nacional...

Leia mais

6 Setembro 2018

A partir do segundo semestre de 2018, as bibliotecas da Universidade Federal de Ouro Preto não aceitarão exemplares impressos de...

Leia mais

5 Setembro 2018

Diante do impasse criado nas negociações de permanência do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP - ICHS no...

Leia mais