Ir para o conteúdo

IV Forplad reúne pró-reitores de Planejamento e Administração do Sudeste

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
Os 21 pró-reitores e representantes de 14 instituições federais que compareceram ao encontro na quinta (18) e sexta (19), discutiram questões como autonomia universitária, fundo patrimonial e planos para reestruturação das instituições federais de ensino superior (Ifes).

A 4ª reunião regional do Forplad, que aconteceu no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, abordou ainda, entre outras pautas, discussões para a próxima Forplad nacional, a ocorrer entre os dias 20 e 21 de novembro, na Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA), em Porto Alegre (RS).

Durante o encontro, houve um momento reservado para o compartilhamento de "boas práticas", ou seja, medidas adotadas nas instituições federais que trouxeram bons resultados e podem ser implementadas também em outras instituições. 

No caso da Universidade Federal de Ouro Preto, foi destacado o Programa "Agricultura Familiar na UFOP", do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Econômico e Social (Nupedes). O Programa contempla, entre outras práticas, o acompanhamento de compras de alimentos da agricultura familiar para os Restaurantes Universitários, avaliando os impactos dessa ação nos distritos da região.

O Fórum dos Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) acontece periodicamente, nos âmbitos regional e nacional. 
 

06660_cobertura_livia_3_6458810177552392913.jpg

Lívia Ferreira
Da esquerda para a direita: Tania Mara Francisco, coordenadora da comissão de administração da Forplad; e Inessa Salomão, vice-coordenadora da regional sudeste.

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais