Ir para o conteúdo

Egresso de pós da UFOP é aprovado em doutorado para pesquisar relação socioeconômica com diabetes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Egresso do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA) da UFOP, Felipe Rocha Gomes foi aprovado em 3º lugar no doutorado em Demografia do Cedeplar-UFMG.
 
A proposta apresentada para o doutorado foi a de um estudo expandido sobre a relação das condições socioeconômicas regionais com o risco de morte por diabetes mellitus em Minas Gerais.
 
A dissertação de mestrado defendida no PPEA gerou estimativas confiáveis do risco de morte por diabetes mellitus, analisou a distribuição ao longo dos anos e verificou a associação desse risco com variáveis socioeconômicas. As estimativas foram construídas por meio da aplicação de um modelo hierárquico bayesiano, permitindo também a associação do risco a outras variáveis. 
 
Os resultados encontrados por Felipe mostraram grande elevação dos riscos relativos próximo a regiões mais urbanas, principalmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste de Minas. 
 

Veja também

21 Fevereiro 2024

Em março, o Centro de Artes e Convenções da UFOP recebe eventos institucionais e culturais. A programação inclui o Dia...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) vai receber a visita do subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado...

Leia mais

18 Fevereiro 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto, por meio da Reitoria e da direção da Escola de Direito, Turismo e Museologia,...

Leia mais

15 Fevereiro 2024

Em Mariana, na quinta (15) e na sexta-feira (16), haverá atendimento somente no RU do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa).

Leia mais