Ir para o conteúdo

Campanha #IntegridadeSomosTodosNós apresenta os valores do serviço federal escolhidos pelos servidores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordenou o projeto que escolheu os Valores do Serviço Público Federal. A iniciativa foi realizada por votação, para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolhessem quais valores iriam orientar e balizar a cultura da Administração Pública.
 
Na primeira etapa do Projeto, foram recebidas mais de 33 mil contribuições. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passaram por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil.
 
Conheça, a seguir, os valores escolhidos.
 
1. Engajamento
Comprometimento do servidor público com suas funções, traduzido em atitude de atenção, empenho e zelo, ciente do seu dever de servir ao cidadão e proteger a coisa pública.
 
2. Integridade
Atuar de maneira correta, honesta, proba e com transparência, pautado por princípios éticos e morais.
 
3. Imparcialidade
Capacidade de agir sem preferências ou influências de quaisquer tipos, cua conduta só deve se basear na supremacia e indisponibilidade do interesse público.
 
4. Gentileza
Entendimento de que atitudes nobres estão em pequenos gestos de cordialidade e cortesia no tratamento e na demonstração de amor ao próximo e na propagação de harmonia e felicidade.
 
5. Justiça
Oferecer a cada um o que seja de direito ou mérito, com equidade e igualdade, sem quaisquer distinções.
 
6. Profissionalismo
Realização das atividades de servidor com qualidade e de forma competente e responsável, sendo produtivo e proativo, sempre buscando o seu aperfeiçoamento.
 
7. Vocação Pública
Reconhecimento de que ser servidor público, mais que um dever, é uma escolha individual em servir a um bem comum e à sociedade, com dedicação, espírito de coletividade e satisfação.
 
 
Para mais informações, acesse.
 

 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais