skip to content

Curso de Direito recebe Selo de Qualidade da OAB

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fábio Augusto

Esta é a quinta vez que o curso da UFOP é recomendado pela entidade. A cerimônia de entrega da sexta edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que acontece a cada três anos, será no dia 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. 

Criado em 2001, o selo tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país, expressando o reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda. A classificação das instituições considera a média de aprovação na prova da OAB e o conceito do curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Para a chefe do Departamento de Direito (DEDIR) da UFOP, professora Iara Antunes de Souza, o reconhecimento em âmbito nacional do curso atrai estudantes e interessados pelas pesquisas e trabalhos desenvolvidos na Instituição. "O selo demonstra a qualidade do curso, fruto da dedicação e dos esforços de toda a comunidade acadêmica, em especial dos alunos, dos professores e dos técnicos administrativos do departamento", comenta a professora.

Veja também

13 Janeiro 2016

Com informações do site da OAB A cerimônia foi realizada na quarta (13), em Brasília, sendo a UFOP representada pela...

Leia mais

15 Janeiro 2016

Com Gabriel Campbell Desde quarta (13) até sexta (22), estudantes que fizeram o Enem 2016 e selecionaram o curso de...

Leia mais

20 Janeiro 2016

O Programa de Educação Tutorial convoca alunos do 2º ao 6º período de Farmácia para se juntarem a equipe. Os...

Leia mais

20 Janeiro 2016

A Verbalize! - Empresa Júnior de Comunicação, seleciona estudantes do curso com interesse em atuar nas áreas de Comunicação, Gestão...

Leia mais