skip to content

Acompanhe e participe!

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A proposta da campanha UFOP Acolhe é receber e zelar por todos os estudantes, uma vez que, neste momento de isolamento social e de retorno às atividades acadêmicas de forma remota, muitos estão cheios de dúvidas e inseguranças. 
 
A UFOP não parou nesta pandemia e se empenha para que toda a comunidade acadêmica atravesse esta fase da melhor maneira possível. A campanha é da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que vai esclarecer dúvidas sobre a graduação e outras questões da vida universitária de todos os estudantes da Universidade, dando destaque neste primeiro momento aos ingressantes nos períodos iniciais. 
 
Por meio de vídeos informativos, os alunos dos três campi, Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, vão poder estar mais conectados e próximos das questões que envolvem a situação acadêmica de cada curso. Além disso, vão ter acesso a conteúdos e informações do que acontece na Universidade. 
 
De acordo com a pró-reitora de Graduação, Tânia Garbin, o projeto UFOP Acolhe permite que a Universidade fique mais perto do estudante. Já o pró-reitor adjunto de Graduação, Adilson Santos, fez uma palestra on-line  para os ingressantes, visando ter um contato mais próximo com esses estudantes. O evento também fez parte da campanha.  
 
VÍDEOS - Neste primeiro vídeo da campanha, o estudante ingressante vai saber como se conectar melhor com os canais da UFOP. 
 
O próximo vídeo vai trazer esclarecimentos sobre o funcionamento das seções de ensino — setor responsável por intermediar assuntos acadêmicos entre o estudante e a Prograd. Cada unidade acadêmica tem sua seção de ensino para auxiliar os estudantes.  O material é produzido pela TV UFOP.
 
Assista ao vídeo, informe-se, compartilhe e fique em casa se puder. 

Veja também

23 Novembro 2020

O podcast "Sofá da Rep" foi criado pelos alunos Raul Vilela, do curso de Direito, Gustavo Kristensen, da Economia, e...

Leia mais

18 Novembro 2020

As atividades serão remotas , com o início das aulas no dia 18 de janeiro de 2021, ocorrendo, assim, a...

Leia mais

3 Novembro 2020

Fabrício Igbó entrevistou Glenn Greenwald, um dos cofundadores do jornal on-line e independente The Intercept Brasil, ao lado das estudantes...

Leia mais