skip to content

Token é nova opção para acesso ao RU

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) desenvolve uma nova opção de acesso aos restaurantes universitários. O Token atenderá alunos que ainda não possuem a carteirinha, visitantes de outras universidades, público externo e atuais usuários que tenham essa demanda por alguma razão. 
 
Para utilizar o Token, é necessário acessar o portal MINHA UFOP e imprimir a imagem com o código de barras, que servirá como substituição da carteirinha nos leitores de entrada dos restaurantes. Por enquanto, somente poderá ser usada a imagem impressa, sem possibilidade de leitura a partir de dispositivos móveis. 
 
O valor da refeição será abatido do saldo, na mesma conta e forma que já ocorre, sem liberação do acesso caso esteja com o valor superior a dois créditos negativos. Os outros meios de acesso permanecem inalterados. O pró-reitor adjunto da Prace, Leandro Andrade, afirma que "não será uma mudança na forma de acesso, e sim, um ganho".
 
O Token pode ser aberto clicando no link do "Id" correspondente e deverá ser impresso em boa qualidade. Recomenda-se evitar rasuras e amassados na imagem impressa para garantir a boa leitura do código.
 
A validade do Token é de 15 dias e seu uso é exclusivo para acesso aos restaurantes, sem validade para as bibliotecas como a carteira estudantil. 

Veja também

6 Julho 2020

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad) comunica que o levantamento das demandas pelos serviços de limpeza, recepção e serviços...

Leia mais

4 Março 2020

Podem submeter projetos os técnicos administrativos e professores efetivos que pretendam implementar atividades de ações afirmativas na Universidade, de forma...

Leia mais

3 Março 2020

O valor das refeições do Restaurante Universitário da UFOP para visitantes e servidores, tanto técnico-administrativos quanto docentes, passou de R$...

Leia mais

19 Fevereiro 2020

Tendo em vista o transtorno causado pelo imenso fluxo de pessoas que visitam a cidade de Ouro Preto no período...

Leia mais