Ir para o conteúdo

Plataforma de chamada online do NTI está aberta à toda comunidade acadêmica

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O GLPI é um software livre utilizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que permite ao usuário fazer uma solicitação de serviço ou reparo. A plataforma está disponível no portal Minha UFOP e todo o processo pode ser acompanhado pelo solicitante. Através do sistema, é possível ver quem será o técnico disponibilizado para fazer o serviço e também enviar mensagens diretamente para esse técnico. 

Estão disponíveis serviços como acesso aos Periódicos da Capes, reparo ou instalação de e-mail, manutenção de computadores e hospedagem de sites. Para fazer o pedido de reparo ou serviço é necessário identificar se a solicitação é um Incidente, como interrupção, falha inesperada ou redução na qualidade de um serviço de TI, ou Requisição, ou seja, qualquer solicitação, contato, pedido de informação ou dúvida para acessar um serviço de TI. O GLPI proporciona mais rapidez e praticidade na prestação de serviço do NTI, já que oferece uma forma interativa de atendimento. 

Confira aqui o tutorial. 

Veja também

17 Abril 2023

Conforme determinado pelo Edital nº 20 , publicado na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira...

Leia mais

13 Dezembro 2022

O documento fornece orientações ao governo, empresas e sociedade civil acerca da implementação da recomendação da Organização para a Cooperação...

Leia mais

22 Novembro 2022

A partir de orientações da Portaria nº 9.763 do Ministério da Economia, as aulas da Graduação e da Pós-graduação, nos...

Leia mais

1 Setembro 2022

Lançado em março deste ano através de uma parceria entre professores do Departamento de Direito (Dedir) e do Departamento de...

Leia mais