Ir para o conteúdo

Seminário do Festival de Inverno dá boas-vindas à equipe desta edição

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Letícia Conde
Com: 
Evelin Ramos
A equipe do Festival de Inverno se reuniu no Centro de Artes e Convenções da UFOP para o primeiro encontro de boas-vindas à comissão organizadora desta edição. No evento, realizado na quarta-feira (9), A reitora Cláudia Marliére e o pró-reitor de Extensão, Marcos Knupp, destacaram a força que tem a equipe deste ano, entre curadores, comunicadores e empresas juniores. De acordo com Marcos, “desta equipe, foram mapeadas lideranças tanto estudantis e docentes quanto institucionais. Esta comissão é integrada por personalidades que já se destacaram em outras edições do Festival de Inverno, uma vez que nós acreditamos que elas possam contribuir para o sucesso da edição deste ano”. 
 
 

05742_img_3442_3200431264306496260.jpg

Letícia Conde
O Professor Marcelo Loures fez uma apresentação sobre o Tropicalismo
O caráter formativo do Festival também foi lembrado pelo pró-reitor, que o vê atuante na qualificação de quem o produz. “Um dos principais fundamentos do Festival de Inverno, hoje, para a Universidade, é a questão formativa que ele tem, em dois aspectos: para artistas e pessoas externas que vêm ao Festival para participar das oficinas e dos seminários; e para os alunos da UFOP, uma vez que são vários os estudantes, de diversos cursos, que participam do Festival na sua organização”. 
 
Ao som de “Louva-a-Deus”, canção de Milton Nascimento, o professor do Departamento de Educação da UFOP, Marcelo Loures, apresentou à equipe o tema desta edição, Tropicália. 
 
EXPECTATIVA - As expectativas para o Festival deste ano, Segundo Marcos, é de que haja o fortalecimento das parcerias, para que esta edição tenha um peso ainda maior que a anterior. “A gente tem conseguido fazer isso de uma forma muito consistente. As instituições que tradicionalmente são parceiras do Festival sabem que necessitam se empenhar mais nessas parcerias, inclusive as prefeituras. Então, a expectativa é de que a gente consiga fortalecer ainda mais essas articulações para que saia um Festival ainda mais bonito do que foi o do ano passado”, afirma. 
 
O Festival de Ouro Preto e Mariana acontece entre os dias 6 e 22 de julho. As propostas de artistas e alunos da graduação da UFOP já estão sendo analisadas pela curadoria e a expectativa é de que a programação seja liberada até o início de junho. Acompanhe as notícias no site do Festival de Inverno e fique por dentro das novidades. 
 

Veja também

1 Março 2024

Está disponível o resultado preliminar da seleção de propostas para compor a programação do Festival de Inverno de 2024. Conforme...

Leia mais

28 Julho 2023

O Festival de Inverno UFOP 2023 recebeu André Trigueiro, jornalista, professor de Geopolítica Ambiental e Jornalismo Ambiental, escritor, repórter da...

Leia mais

27 Julho 2023

Depois de duas semanas de eventos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, a edição de 2023 do Festival de...

Leia mais

26 Julho 2023

O jornalista André Trigueiro realiza duas palestras no Centro de Artes e Convenções da UFOP nesta semana. Ambas podem ser...

Leia mais