Ir para o conteúdo

UFOP Convida reúne instrumentistas norte-americanas e pianista brasileiro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Monique Torquetti

Com o repertório composto por obras de Johan Sebastian Bach, Joseph Haydn e Ludwig van Beethoven, o trio formado por um pianista, uma flautista e uma violoncelista se apresentou no penúltimo evento do UFOP Convida deste ano. Em sua primeira visita ao Brasil, a violoncelista Anne Berry, o pianista Rodrigo Miranda e a flautista Lauren Panfili se uniram e realizaram três apresentações em conjunto. Rodrigo já havia tocado com as duas, mas nunca em trio. Com a vinda da Anne ao Brasil, o pianista sugeriu que eles fizessem o recital juntos. 

A apresentação começou com um duo entre o pianista e a violoncelista e, depois, a flautista começou a fazer parte da apresentação. O recital trouxe para o público nove sonatas que foram feitas por músicos europeus.

"É um prazer, eu nunca tinha tocado em Ouro Preto. Sempre tive a curiosidade de conhecer a Escola de Música", afirma Rodrigo.

Lauren reside há dois anos no Brasil e acredita que é uma boa oportunidade de conhecer a cidade e também a Escola de Música da UFOP.

O trio também se apresentou no Grupo Quinto Convida, em Belo Horizonte, e na Universidade do Estado de Minas Gerais, também em BH. 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais