Ir para o conteúdo

Segundo episódio do POCcast está disponível

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O projeto POC (Papear, Ouvir e Conscientizar) divulgou o segundo episódio de seu podcast, o "POCcast". O tema é "Acesso de pessoas trans no mercado de trabalho".
 
O episódio foi apresentado pelo aluno do curso de Jornalismo Fernando Paniago. Foram convidados o doutorando em Direito pela USP e pesquisador de Direito do Trabalho, Gênero e Sexualidade, Flávio Fleury, a aluna do curso de Artes Cênicas, Aliie Barbosa, e a aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFOP, Amanda Arantes. 
 
De acordo com a estudante de Farmácia e integrante do projeto, Marinna Fernandes, o objetivo do POCcast é expandir as formas de comunicação do projeto e, consequentemente, atrair um novo público. "Pretendemos ir além com as nossas conversas, nossos aprendizados e conhecimentos. Atualmente, o podcast é um meio muito utilizado de propagação de informações e precisamos explorar esses novos caminhos de comunicação".
 
 
POC - O projeto integra o Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic). Regulamentado pela Resolução Cuni nº 1.967, o Pidic destina-se a implementar atividades de ações afirmativas no âmbito acadêmico. De forma articulada ao ensino, à pesquisa e à extensão, visa o atendimento e a ampliação das condições de permanência de estudantes regularmente matriculados na UFOP.
 
A iniciativa tem como objetivo principal promover o diálogo sobre diversidade, gênero e sexualidade, tanto no espaço acadêmico quanto fora dele. As reuniões buscam debater maneiras de combate à intolerância e ao preconceito cotidiano sofrido por pessoas LGBTQ+.

 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais