Ir para o conteúdo

Rádio UFOP lança segundo episódio de Podcast Diálogos com a Educação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Glaucio Santos

O segundo episódio do podcast Diálogos com a Educação irá ao ar nesta sexta-feira (24/05). Nele vamos conhecer o programa de extensão UFOP com a Escola, que tem como objetivo dialogar com as escolas públicas da região em um trabalho colaborativo que envolve alunos e professores da Universidade Federal de Ouro Preto. 

A iniciativa, realizada há pelo menos uma década, é defendida como importante instrumento para formação continuada de docentes da rede pública de ensino e para os futuros profissionais que se encontram nas licenciaturas da UFOP. Ela consiste na realização de reuniões  para discutir e gerar propostas de trabalho com a intenção de resolver as problemáticas apresentadas pelas escolas das cidades de Mariana, Ouro Preto, Acaiaca, Diogo de Vasconcelos, Itabirito e Conselheiro Lafaiete.

Quem apresenta o programa de extensão é o professor Marcelo Donizete da Silva, do Departamento de Educação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, que ocupa neste momento a coordenação da Mesa Permanente do UFOP com a Escola. 

Para ouvir o podcast, acesse o site da Rádio UFOP. Novos episódios serão lançados semanalmente, às sextas-feiras, no site da emissora.

 

Você conhece algum projeto legal desenvolvido por professoras e professores da rede pública de ensino de Ouro Preto e Mariana? Conta pra gente pelo e-mail: conteudo.radio@ufop.edu.br . Queremos conhecer e espalhar essa ideia!
 
 
 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais