Ir para o conteúdo

Projeto Forró de Ouro oferta novas vagas para bolsistas e prorroga prazo de inscrição

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A iniciativa divulga edital de seleção de bolsistas para atuarem como instrutores de dança em Mariana e Ouro Preto. São ofertadas duas bolsas remuneradas, pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), e duas vagas para voluntários.
 
Para concorrer à bolsa da Prace, é necessário ser estudante contemplado nas categorias A, B, C ou D, com prazo de validade da avaliação socioeconômica vigente, ou ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública.
 
Podem candidatar-se alunos de qualquer curso de graduação da UFOP. A seleção vai ocorrer em duas etapas: na primeira etapa, os interessados devem enviar e-mail, até a próxima terça-feira (28), com as seguintes informações: 
 
- Experiências com danças e/ou ritmos diversos e portfólio (se houver). 
 
- Disponibilidade para planejar, organizar, divulgar, pesquisar e praticar atividades de dança em Mariana e Ouro Preto. 
 
- Interesse, habilidade com a temática, afinidade com o projeto e tempo para se dedicar. 
 
- Histórico escolar com média do último semestre. 
 
- Texto demonstrando como sua participação no projeto pode contribuir com pesquisas, treinos de equipe, divulgação e expansão da proposta em Mariana, Ouro Preto e João Monlevade. 
 
A segunda etapa vai acontecer no dia 29 de março, às 9h, em local a ser divulgado. Será realizada uma entrevista e/ou dinâmica em grupo e atividade de dança.    
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: forrodeouro.ufop@gmail.com
 
PRORROGAÇÃO - O projeto também oferta uma vaga para bolsista remunerado e três para voluntários pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). As inscrições foram prorrogadas até terça-feira (28). Saiba mais.
 
FORRÓ DE OURO - O projeto de extensão iniciou suas atividades em 2014, oferecendo aulas de dança gratuitas e abertas a toda a comunidade e valorizando a cumplicidade e o reconhecimento do outro enquanto ser fundamental para o desenvolvimento da atividade conjunta. O intuito é fortalecer o trabalho em dupla ou em equipe, além da expressão corporal, a coordenação motora, a socialização e o entretenimento de todos os participantes, a partir de uma atividade física e cultural que abre um elo importante entre a comunidade e a Universidade Federal de Ouro Preto, a partir do resgate de uma marca da nossa cultura popular, o forró pé-de-serra.

Veja também

27 Maio 2024

O Projeto “Capoeira para Todos” faz parte do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência da UFOP e tem o...

Leia mais

27 Maio 2024

Com o tema “Semana da Diversidade: cultivando empatia, compreensão e respeito mútuo para alcançar uma sociedade inclusiva e equitativa”, o...

Leia mais

9 Maio 2024

A diretoria da Escola de Medicina (Emed) da UFOP lançou neste mês o projeto “MedUFOP pelo mundo”, que tem como...

Leia mais

24 Abril 2024

O coletivo Transvê Poesias, criado por alunos da UFOP, homenageou o poeta brasileiro Manoel de Barros na Festa Literária Abril...

Leia mais