Ir para o conteúdo

Projeto Circula Agricultura promove feiras semanais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira

A feira agroecológica está funcionando normalmente neste período de férias. Ela acontece toda quarta, das 9h às 13h30, no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, e no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA), em Mariana.

No Morro do Cruzeiro, a barraca é montada no passeio do Centro de Convergência, entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. No ICSA, as barracas são instaladas na entrada do prédio Padre Avelar.

A agricultura familiar oferece produtos frescos, saudáveis, seguros e livres de agrotóxicos, como frutas, verduras e legumes, além de queijos, carnes, pães, roscas e bolos vindos direto da roça.

O projeto está inserido nas ações do programa de extensão Agricultura Familiar na UFOP e é realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Econômico e Social (NUPEDES/UFOP). O objetivo é incentivar a compra de produtos da região e fortalecer a economia local. 

A iniciativa é uma parceria da UFOP com a Associação dos Agricultores Familiares das localidades de Goiabeiras (Mariana) e Piedade de Santa Rita (Ouro Preto). 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais