skip to content

Professor da UFOP participa da seleção de projetos de empreendedorismo LGBTQIAPN+

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
No mês de junho, no qual é comemorada a Diversidade e o Orgulho LGBTQIAPN+, a UFOP foi convidada a participar da banca de seleção de projetos do Banco Itaú voltados para auxiliar e estimular a visibilidade, segurança e respeito a essa população.
 
Com o foco em ações que possam gerar maior empregabilidade, criação de renda e empreendedorismo, o edital de seleção foi aberto a pessoas, instituições e empresas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+. Durante o processo, foram priorizadas as propostas lideradas por pessoas da comunidade.
 
Representando da Universidade na banca, o professor André Silva, do Departamento de Engenharia de Produção (Depro), destacou a relevância do projeto para a sociedade: "A iniciativa entre as duas instituições, além de promover o empreendedorismo junto à comunidade LGBTQIAPN+, é um importante caminho para uma inclusão mais democrática dessas pessoas em diferentes setores da sociedade. O projeto se mostra muito necessário, uma vez que seu propósito é trazer maiores oportunidades à pessoas que estão suscetíveis a diferentes tipos de discriminação".
 
O projeto é realizado pelo Banco Itáu e pelo Instituto +Diversidade.
 
Para mais detalhes, acesse.
 

Veja também

10 Agosto 2022

O projeto "A presença negra na Ouro Preto do Século XIX: Educação Patrimonial através de um mapa digital" seleciona um...

Leia mais

8 Agosto 2022

O Carro Biblioteca da UFOP volta às comunidades de Ouro Preto a partir de 12 de agosto, das 9h às...

Leia mais

8 Agosto 2022

O Canta Mariana - Festival da Canção de Mariana envolveu, em sua sexta edição, os artistas da região em um...

Leia mais

8 Agosto 2022

O discente do curso de Letras, Luan Michetti, teve seu livro "Lidocaína sabor laranja" colocado em pré-venda. O livro é...

Leia mais