skip to content

Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho publica a primeira edição de boletim sobre questões trabalhistas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto de extensão Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho está lançando a primeira edição do "Boletim sobre condições de trabalho, negociações coletivas e conflitos sindicais em Minas Gerais".
 
A primeira edição apresenta alguns processos de luta ocorridos na região do quadrilátero ferrífero, envolvendo Ouro Preto, Catas Altas e cidades ao redor, além de lutas nacionais e internacionais. 
 
A publicação relata os movimentos dos trabalhadores da mineração, servidores públicos federais, municipários, ferroviários, metroviários, enfermeiras, trabalhadores na informalidade, desempregados, educadores, trabalhadores da saúde, trabalhadores em processamento de dados, coletores de lixo, motoristas, metalúrgicos, recenseadores do IBGE, entre outros.
 
O informativo também é um instrumento de contribuição com informações relevantes a pesquisadores, dirigentes sindicais, assistentes sociais, estudantes e demais categorias da classe trabalhadora, visando privilegiar a dimensão coletiva de classe.
 
Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho - É composto pelo professor do Departamento de Serviço Social (Desso) Rodrigo Fernandes Ribeiro (coordenador), pelos estudantes de Serviço Social Beatriz Bicalho Rodrigues, Francis Navarro Batista, Maria Alice Santos Félix, Karine Ferreira do Carmo, Nathaniely da Conceição Alves e pela a estudante de Letras Jhenifer Garcia.
 
Acesse o boletim e saiba mais sobre as lutas, mobilizações e estatísticas da classe trabalhadora.
 

Veja também

1 Fevereiro 2023

O projeto Transvê Poesias vai realizar a 3° Intervenção Poética Nacional, com o tema "A esperança nos versos de um...

Leia mais

31 Janeiro 2023

A professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) Guiomar de Grammont participa da série de encontros Mulheres na Ciência,...

Leia mais

31 Janeiro 2023

Acompanhe a 16ª Reunião Ordinária CONEC, nesta terça-feira (31), às 14h.

Leia mais

30 Janeiro 2023

A Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com o Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), participa em 2023 do...

Leia mais