Ir para o conteúdo

Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho publica a primeira edição de boletim sobre questões trabalhistas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto de extensão Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho está lançando a primeira edição do "Boletim sobre condições de trabalho, negociações coletivas e conflitos sindicais em Minas Gerais".
 
A primeira edição apresenta alguns processos de luta ocorridos na região do quadrilátero ferrífero, envolvendo Ouro Preto, Catas Altas e cidades ao redor, além de lutas nacionais e internacionais. 
 
A publicação relata os movimentos dos trabalhadores da mineração, servidores públicos federais, municipários, ferroviários, metroviários, enfermeiras, trabalhadores na informalidade, desempregados, educadores, trabalhadores da saúde, trabalhadores em processamento de dados, coletores de lixo, motoristas, metalúrgicos, recenseadores do IBGE, entre outros.
 
O informativo também é um instrumento de contribuição com informações relevantes a pesquisadores, dirigentes sindicais, assistentes sociais, estudantes e demais categorias da classe trabalhadora, visando privilegiar a dimensão coletiva de classe.
 
Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho - É composto pelo professor do Departamento de Serviço Social (Desso) Rodrigo Fernandes Ribeiro (coordenador), pelos estudantes de Serviço Social Beatriz Bicalho Rodrigues, Francis Navarro Batista, Maria Alice Santos Félix, Karine Ferreira do Carmo, Nathaniely da Conceição Alves e pela a estudante de Letras Jhenifer Garcia.
 
Acesse o boletim e saiba mais sobre as lutas, mobilizações e estatísticas da classe trabalhadora.
 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais