Ir para o conteúdo

Icea recebe visita de Parlamento Jovem

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Integrantes do projeto Parlamento Jovem das cidades de João Monlevade e Nova Era visitaram o Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) com o objetivo de conhecer e vivenciar um pouco da experiência universitária. Os participantes foram recebidos pela vice-diretora do Icea, Lucinéia Souza Maia, e, após uma breve visita às instalações do Instituto, foram conduzidos ao auditório para um bate-papo sobre o tema do evento, "O jovem no mercado de trabalho", que deu início à programação. 
 
As palestras, conduzidas por profissionais formados na UFOP, trataram do cotidiano no mercado de trabalho e da importância da atuação da universidade na formação de profissionais.
 
Participou do bate-papo inicial o diretor do Icea, Thiago Augusto de Oliveira Silva, que falou sobre o mercado de trabalho, os cursos oferecidos pela UFOP, a importância da formação no ensino superior e sobre ser estudante em uma universidade pública.
 
O coordenador do Centro de Extensão de João Monlevade, Wagner Ragi Curi Filho, abordou em sua fala a atuação do Icea em nos diversos projetos de extensão desenvolvidos junto à comunidade local. Também participou da programação a ex-aluna de Engenharia de Produção e mestranda Larissa Mendes, que deu uma palestra sobre a importância da universidade e o impacto que a experiência universitária teve em sua formação e no acesso a oportunidades.
 
A iniciativa da visita partiu do vereador de Nova Era Mattheus Martins Leão, e contou com a presença de diversos representantes políticos da região. Além disso, participaram as coordenadoras do Parlamento Jovem de João Monlevade, Letícia Mafra Lima, Nilma do Carmo Vieira Linhares e Maria da Conceição Mól Roque.
 
Para o diretor do Icea, Thiago Augusto, a experiência foi muito importante. "Foi muito bom recebê-los, pois muitos deles não conheciam a Instituição, não conheciam uma universidade pública, não sabiam que era gratuita e que João Monlevade é sede de um campus da UFOP. Para a Instituição, esse encontro é muito interessante, não só pela divulgação do trabalho realizado, pelo potencial de captação de futuros estudantes, mas também por despertar a vontade do jovem de estudar em um ensino superior gratuito".
 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais