Ir para o conteúdo

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana acontece de 8 a 17 de julho

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), responsável pela organização do evento, confirmou hoje sua realização e as datas. O Festival acontece em um ato de resistência ao momento adverso e é organizado de forma colaborativa.

Segundo os organizadores, o Festival é pautado na mobilização de artistas, produtores e empresários da região e, neste ano, ganha um novo formato, criando uma cultura de contribuição e envolvimento, acrescentando que esta união é primordial para essa e outras manifestações da arte e da cultura.

O formato desta edição colocou em pauta uma reflexão sobre a organização do Festival para os próximos anos. “É imperativo reconstruir as relações e os formatos. É imprescindível agir politicamente na resistência da arte como reflexão da cultura e formação cidadã”, afirma o pró-reitor adjunto de Extensão, Rondon Marques Rosa.

Dessa forma, na estrutura administrativa da PROEX têm sido realizadas reuniões ampliadas a fim de definir essa nova proposta de posicionamento do Festival de Inverno. Também entra na pauta a manutenção de sua realização pela UFOP, garantindo sua execução, mesmo que em diferentes gestões e conjunturas, por meio da articulação com instituições parceiras e representações da arte e cultura na região.

VOLUNTÁRIOS - Entendendo o potencial da união de esforços, a organização do evento convida os interessados em colaborar, como monitores voluntários, com o Festival de Inverno 2016 a comparecerem, na próxima quarta-feira (06), às 8h, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, à reunião do Comitê Organizador.

Todos os envolvidos nas atividades do Festival de Inverno receberão certificado de participação pelas horas trabalhadas.

Confira a entrevista do pró-reitor Adjunto de Extensão e coordenador do Festival, Rondon Marques para a rádio UFOP

Acompanhe aqui mais informações sobre o festival

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais