Ir para o conteúdo

Escola de Educação Física recebe equipes da Tailândia e de Boston para amistosos de Futsal

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Escola de Educação Física (EEF) da UFOP recebeu nesta segunda (17) as equipes do Departamento Internacional do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, para realização de partidas amistosas com a equipe do projeto de extensão "Futsal UFOP". Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo da EEF.
 
A ação, que já havia acontecido em 2015 e 2017, com participação de equipes do Cazaquistão e da China, neste ano contou com representantes da Tailândia (Bisphuket Football) e dos Estados Unidos (unidade do Cruzeiro de Boston).
 
A UFOP foi representada em duas categorias: a sub-8, em que jogou contra o Cruzeiro Boston, e a sub-13, em que enfrentou o Bisphuket Football. Para jogar na categoria sub-15, foi convidada a equipe da Escola da Bola, núcleo de Cachoeira do Campo. O projeto é de um ex-aluno da UFOP, Milton Amaral, em parceria com o sócio, Igor Maia. O treinamento é feito pelos estudantes de Educação Física e atletas da UFOP Joao Gabriel Fernandes e Lavínia Raíssa.
 
Além de reforçar a boa relação entre as instituições participantes, as partidas proporcionaram aos jovens ouro-pretanos a possibilidade de conhecer e enfrentar atletas de diferentes nacionalidades.
 
 

 

 

Veja também

27 Maio 2024

O Projeto “Capoeira para Todos” faz parte do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência da UFOP e tem o...

Leia mais

27 Maio 2024

Com o tema “Semana da Diversidade: cultivando empatia, compreensão e respeito mútuo para alcançar uma sociedade inclusiva e equitativa”, o...

Leia mais

9 Maio 2024

A diretoria da Escola de Medicina (Emed) da UFOP lançou neste mês o projeto “MedUFOP pelo mundo”, que tem como...

Leia mais

24 Abril 2024

O coletivo Transvê Poesias, criado por alunos da UFOP, homenageou o poeta brasileiro Manoel de Barros na Festa Literária Abril...

Leia mais