Ir para o conteúdo

Equipe da UFOP alcança segundo lugar em competição nacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A equipe Mining Team Escola de Minas, que representa a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) nas competições de Engenharia de Minas, alcançou a segunda colocação na Competição Nacional dos Jogos Minerários 2018, sediada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
 
Os jogos são compostos por atividades que testam as habilidades dos participantes diante de técnicas clássicas da mineração, como a habilidade na bateria, identificação de minerais, entre outras.
 
A disputa foi composta por quatro equipes: Mining Team Escola de Minas; Time Mining Games UNIFAL-MG; USP Mining Team 1 e 2. A equipe campeã foi da USP.
 
Além das competições, nos dois dias de jogos foram ministradas palestras sobre assuntos como gestão de frotas e contenção de fluxo de rochas e detritos. 
 
O evento aborda temas relevantes para a formação dos alunos e proporciona interação entre professores e empresas do meio.
 
Mining Team - A associação estudantil tem como principal objetivo, dentro de suas atividades, integrar e aproximar os estudantes. Além disso, estimula os alunos da Engenharia de Minas e cursos similares a terem contato com técnicas antigas de mineração, com o objetivo de evitar evasão no curso e proporcionando o aperfeiçoamento profissional.

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais