Ir para o conteúdo

Egresso da UFOP tem poesia selecionada em coletânea da editora Persona

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo Pessoal
Graduado em Artes Cênicas na UFOP, o escritor e jornalista Éverlan Stutz teve o poema "Futilidade" selecionado para a coletânea Beatniks 23, da editora Persona. Os autores selecionados vão receber 10% do valor das vendas do livro, que reúne crônicas, poemas e contos.
 
O escritor também foi selecionado para lançar seu livro de poesia "in(versão)" no Festival Literário de Londrina. O evento foi prorrogado devido a um problema de repasse do principal patrocinador e será realizado entre 13 e 17 de setembro. 
 
Sobre o atraso no lançamento, Éverton comenta que "fazer arte no Brasil é um desafio. Com a retomada do Ministério da Cultura e com a implementação de políticas públicas de financiamento para o setor artístico, espero que o direito à cultura seja respeitado e assegurado no país".
 
MOVIMENTO BEATNIK - teve início na década de 40 do século XX com um grupo de intelectuais que estava cansado do modelo de ordem estabelecido nos EUA após a Segunda Guerra Mundial. Esses escritores do "Movimento Beat", ou "Geração Beat", defendiam a ênfase nas experiências com palavras, o não conformismo, a liberdade e a busca espiritual.
 
Confira a lista de autores selecionados.
 

Veja também

27 Maio 2024

O Projeto “Capoeira para Todos” faz parte do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência da UFOP e tem o...

Leia mais

27 Maio 2024

Com o tema “Semana da Diversidade: cultivando empatia, compreensão e respeito mútuo para alcançar uma sociedade inclusiva e equitativa”, o...

Leia mais

9 Maio 2024

A diretoria da Escola de Medicina (Emed) da UFOP lançou neste mês o projeto “MedUFOP pelo mundo”, que tem como...

Leia mais

24 Abril 2024

O coletivo Transvê Poesias, criado por alunos da UFOP, homenageou o poeta brasileiro Manoel de Barros na Festa Literária Abril...

Leia mais