skip to content

Dia 20 de outubro no campus Morro do Cruzeiro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

A 11ª edição do evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelo Centro Desportivo da UFOP (Cedufop), terá como tema o Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Campus Aberto Rosa acontece em 20 de outubro, das 8h às 16h, no gramado ao lado da Escola de Minas, campus Morro do Cruzeiro. O evento proporcionará shows, oficinas, atividades físicas, corte e doação de cabelo.

Um dos destaques desta edição é a Caminhada Pela Vida, que sai da Praça da Bauxita e vai até o gramado ao lado da Escola de Minas. As  inscrições devem ser feitas pelo site

A ação Fios de Solidariedade, projeto vinculado ao programa Mais Saúde, da UFOP, está por trás das oficinas de beleza e do autoconhecimento, além do tradicional corte e doação de cabelos. Inscreva-se aqui para participar.

FIOS DE SOLIDARIEDADE - O Fios de Solidariedade acontece anualmente em outubro. A ação foi criada com o intuito de unir a comunidade acadêmica e a ouro-pretana na luta contra o câncer de mama.

Neste ano, o projeto celebra 5 anos. "Escolha e acredite nos seus sonhos" será o tema da comemoração de 2018. O projeto teve início em 2014, baseando-se numa demanda da administração da Universidade que observou um número alto de pessoas com câncer. Acesse a página do Fios de Solidariedade no Facebook e conheça mais.

Confira a programação completa do Campus Aberto:



CÂNCER DE MAMA - O câncer de mama é a primeira causa de morte por essa doença entre as mulheres no mundo. No Brasil, estima-se 59.700 novos casos para 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes Da Silva (INCA).

De acordo com o INCA, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, ação que aumenta, em grande parte dos casos, as chances de tratamento e cura. Acesse o site da instituição e saiba mais sobre os sintomas e os tratamentos. 

Veja também

19 Janeiro 2016

Com uma exposição curricular que mostrará um recorte de todo o aprendizado adquirido ao longo do curso de Museologia da...

Leia mais

22 Janeiro 2016

O professor da UFOP Everton Rocha Soares e a mãe Marlete Rocha Soares emergem nas histórias vividas por sua família...

Leia mais

22 Janeiro 2016

O grupo Mulheres em Chama, formado por estudantes de Artes Cênicas da Ufop, está realizando ensaios abertos como preparação para...

Leia mais

1 Fevereiro 2016

O Projeto Sou Mais Juventude solicita aos docentes da Universidade, que enviem pesquisas e trabalhos desenvolvidos sobre o vazamento de...

Leia mais