Ir para o conteúdo

Dia 20 de outubro no campus Morro do Cruzeiro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

A 11ª edição do evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelo Centro Desportivo da UFOP (Cedufop), terá como tema o Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Campus Aberto Rosa acontece em 20 de outubro, das 8h às 16h, no gramado ao lado da Escola de Minas, campus Morro do Cruzeiro. O evento proporcionará shows, oficinas, atividades físicas, corte e doação de cabelo.

Um dos destaques desta edição é a Caminhada Pela Vida, que sai da Praça da Bauxita e vai até o gramado ao lado da Escola de Minas. As  inscrições devem ser feitas pelo site

A ação Fios de Solidariedade, projeto vinculado ao programa Mais Saúde, da UFOP, está por trás das oficinas de beleza e do autoconhecimento, além do tradicional corte e doação de cabelos. Inscreva-se aqui para participar.

FIOS DE SOLIDARIEDADE - O Fios de Solidariedade acontece anualmente em outubro. A ação foi criada com o intuito de unir a comunidade acadêmica e a ouro-pretana na luta contra o câncer de mama.

Neste ano, o projeto celebra 5 anos. "Escolha e acredite nos seus sonhos" será o tema da comemoração de 2018. O projeto teve início em 2014, baseando-se numa demanda da administração da Universidade que observou um número alto de pessoas com câncer. Acesse a página do Fios de Solidariedade no Facebook e conheça mais.

Confira a programação completa do Campus Aberto:



CÂNCER DE MAMA - O câncer de mama é a primeira causa de morte por essa doença entre as mulheres no mundo. No Brasil, estima-se 59.700 novos casos para 2018, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes Da Silva (INCA).

De acordo com o INCA, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, ação que aumenta, em grande parte dos casos, as chances de tratamento e cura. Acesse o site da instituição e saiba mais sobre os sintomas e os tratamentos. 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais