Ir para o conteúdo

Crianças participam da IV Colônia de Férias do Museu da Pharmacia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira

Neste ano, o tema das atividades é a natureza, e estão sendo promovidas diversas oficinas no museu e no Parque do Itacolomi. Cerca de 50 crianças com idade entre 7 e 13 anos participaram das atividades interativas, aprendendo sobre anatomia, farmácia, medicamentos, chás, animais e jardinagem. 

Para as irmãs Sofia e Katarina Gerhardts, de 10 anos, que foram pela primeira vez ao museu, a parte mais legal foi ver as aranhas e cobras expostas para os visitantes. 

A museóloga da Instituição, Ingrid Borges, comenta que sempre realiza esse trabalho no setor educativo, buscando proporcionar atividades de férias para as crianças da comunidade. O propósito é levar as crianças a experimentar o museu através das sensações, de maneira diferente do convencional. 
 Para mais informações, confira a programação.

 

colônia de ferias

Lívia Ferreira
Em grupo, as crianças construíram seus próprios jardins.
 

A semana de atividades começou com uma oficina de jardim, em que as crianças trabalharam em conjunto para construir um terrário e um jardim suspenso. Segundo Ingrid, essas atividades são importantes para despertar nas crianças a curiosidade e o interesse em pesquisas desenvolvidas na Universidade. "A recepção das crianças é muito positiva, visto que nesta quarta edição da Colônia foram recebidas muitas crianças que já participaram de outras edições do evento. Isso é o melhor retorno que o projeto pode ter", avalia a museóloga.
 

Durante os próximos dias, serão realizadas outras atividades relacionadas à natureza, como a trilha sensorial no Pico do Itacolomi. Para mais informações, confira a programação. 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais