Ir para o conteúdo

Cine Faísca abre Mostra Silvio Tendler de Cinema

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mylena Gonçalves
Com: 
Mylena Gonçalves
A Mostra Silvio Tendler de Cinema 2019 abriu sua programação nesta terça (23), com a exibição de Ganga Zumba, dirigido por Cacá Diegues. O evento, que também integra o projeto de extensão "Mineração do Outro", contou com aproximadamente 120 pessoas, entre moradores de Mariana e estudantes da UFOP. 
 
Para o público, a mostra é vista como um incentivo à partilha de conhecimentos e conscientização sobre a história nacional. Para os coordenadores Marlos Garcia e Kathiuça Bertollo, o cinema vem sendo usado como forma de acesso à cultura e à informação, uma vez que eventos dessa natureza incitam a discussão e reflexão de temas atuais e de processos históricos importantes. 
 
A mostra, que vai até novembro, é constituída por um conjunto de documentários agrupados em três painéis: "Sonhos Interrompidos", "Capital e Barbárie" e "Coração de Estudante". 
 
O projeto tem o apoio do cineasta Silvio Tendler, homenageado no evento, que além de participar da construção da mostra, enviou uma mensagem aos espectadores da primeira exibição. Silvio Tendler estará em Mariana em agosto, para participar da Mostra. 
 
segunda exibição da mostra acontece na quinta (24), no antigo Sesi de Mariana, atual Teatro Municipal, agora sob responsabilidade da Prefeitura de Mariana, com o documentário "Cidadão do Mundo", de Josué Castro. 
 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais